BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

LIVRO

LIVRO

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

>> POLICIAIS MILITARES DO RN ESTÃO DE LUTO

>> FONTE DO CABO HERONILDES


TROCA DE TIROS PROVOCA A MORTE DE UM POLICIAL E UM BANDIDO

Policial militar morre durante uma abordagem a um ônibus em que houve troca de tiros com o bandido. O bandido estava com atitude suspeita dentro de um ônibus, na Avenida Salgado Filho, próximo ao shopping Midaw Mall, o que fez com que dois policiais abordassem o ônibus.

O PM rendeu o bandido e ao descer do ônibus, o bandido entrou em luta corporal com o policial, conseguiu retirar a arma do PM e atirou contra o policial. Soldado M. Costa do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, não resistiu e morreu.

O bandido atingiu ainda o Sargento Emanuel também do Primeiro Batalhão, que foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Durante a troca de tiros o bandido também morreu.

Fonte: nominuto.com


Meus amigos eu estou com muita raiva.

Este vagabundo vai queimar no inferno.

Não podemos dar mole para estes caras!

E em relação a viatura de com 2 homens, não é associação x, y ou z que irá resolver. É você. Se você estiver escalado em uma viatura com 2 homens não vá para a rua.

Não é seguro.
Nós somos os primeiros a chegar na ocorrência.
Nunca sabemos o que vai ocorrer.

O oficial fica patrulhando na maioria das vezes para fiscalizar o praça, enquanto nós protegemos a sociedade.

A viatura do CHOQUE trabalha com 4 homens, é a ultima a chegar, e de meia noite recolhe. Não é culpa dos guerreiros e sim do comando.

Nós temos que ficarmos unidos e dar uma solução para este problema.

O 9º mostrou!

DEUS CONFORTE A FAMILIA DE M. COSTA.

32 comentários:


ADRIANSILVA disse...
Ao BRAVO GUERREIRO que tombou em serviço me solidarizo com a dor da família que não o verá mais chegar em casa com vida! Espero que o mínimo de amparo seja oferecido à família deste policial que deu a sua vida em troca de uma segurança pública melhor. Aos direitos humanos, espero que tenha a mínima descencia de procurar a família para saber, no mínimo, se estão precisando de alguma coisa! Que Deus encaminhe a alma do Soldado M. Costa a um lugar melhor!
sertão disse...
LAMENTAVEL PARA FAMILIA DO PM E UM NATAL E ANO NOVO TERRIVEL, AINDA TEM UMS VAGABUNDOS QUE FICAM ATRAS DE UM BIRÔ RECEBENDO DIARIAS SEM FAZER PORCARIA NENHUMA NO EXPEDIENTE E NAUM SABEM O QUE É SERVIÇO DE RUA E AINDA VAI FALAR QUE FOI ABORDAGEM MAL FEITA, E AINDA VÃO BABAR OFICIAIS COM MOVIMENTAÇÃOES COMO: "FICA CORONEL" E FICA AQUI MINHA REVOLTA PORQUE ISSO SÓ VIRA ESTATISTICA....
justo disse...
ENQUANTO FICA UMA VIATURA COM DOIS POLICIAS, A POLICIA FICA INVENTANDO ESSES GRUPOS QUE SÓ SERVE PRA DIMINUIR O EFETIVO DA POLICIA, VAMOS ACORDA E ANALISAR AONDE REALMENTE PRECISA DE GRUPOS E AONDE NÃO PRECISA, LÁ EM EXTREMOZ TIRARAM OITO POLICIAIS DA ESCALA DE SERVIÇO NORMAL PRA FORMA UMA TAL DE FORÇA TÁTICA, EXTREMOZ NÃO EXISTE NEM BANCOS,ENQUANTO ISSO FICA DOIS COITADOS DENTRO DE UMA VTR E OITO VIDA BOA TODO DIA DORMINDO EM SEU QTH SOSSEGO É UMA VERGONHA !
Gustavo disse...
quanto ao falecimentto do soldado, todos de luto....quase n consegui dormir ao receber a noticia. meus pesames a familia dele e a familia policial militar heronides, a vtr tinha 3 componentes. porque vc gosta de falar do choque??? pq vc n questiona a rocam q opera ate as 23 horas????? vc conhece a doutrina e emprego d o bpchoque? portanto nao fale oq vc n sabe antes de querer por a culpa no q vc n conhece
Guerreiro Ex-Bpchoque disse...
Guerreiro Ex-BpChoque: Essa não é a hora mais apropriada para ficarmos aqui discutindo, quem é melhor ou pior, quem chega primeiro ou quem chega depois, o fato lamentavelmente ocorrido é que perdemos mais um policial, que no meu ver infelismente é inerente a nossa profissão pelo alto grau de risco que corremos nesta missão tão ádua que é a do policial militar, nesse momento infelismente temos que presta nossa solidariedade com a família do policial que tombou em combate,não era pra ser assim,mas infelismente o policial honrrado tambem tomba no exercicio de suas funções,e na mais sublime de todas dar a sua própria vida à protecão de todos,e naquela noite noite o nosso policial sequiu esse triste caminho,é lamentável que isso tenha ocorrido, agora temos que unir forças para rever nossos procedimentos como forças operacionais que somos,para eventos tristes como esse,não ocorra. E que o todo poderoso Deus possa ser piedoso com sua alma,vá em paz irmão,e que nós não vamos descansar na nossa labuta.
CABO HERONIDES disse...
O Companheiro o serviço do CHOQUE é aquartelado e de combante em grandes tumultuos e mobilizações. Mas já que estão na rua o correto é o CIOSP enviar estas VTRs para as ocorrências. E não recolher de meia noite, deixando viaturas com apenas 2 policiais na rua durante toda madrugada. E na ROCAM é impossível trabalhar 24 horas em cima de uma moto, pois são seres humanos. O serviço do CHOQUE é essencial, só está sendo mal empregado. Tenho muitos amigos no CHOQUE, mais como digo não é culpa dos companheiros, e sim do comando. A critica foi em cima do emprego de apenas 2 homens por viatura, enquanto tem outras com quatro.
ednaldo miranda disse...
Sobre as motos, na Paraiba (Rotam), eles rodam 24h.
Tina disse...
"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez". (William Shakespeare) Lamentavelmente passamos por mais uma perda! Irmão, seu destino é o céu e que o mesmo Deus que o tirou daqui, conforte a sua família nesse momento de dor!!! Calo-me!!!
Lopes disse...
QUERO AQUI DEIXAR MEUS SETIMENTOS,A POLICIA ESTA DE LUTO.COMPANHEIROS A VCS QUE COMO EU TRABALHA NA RUA Ñ EXITEM EM ATIRAR NO BANDIDO PORQ COM CERTEZA ELE Ñ EXITARA,PREFIRO ESTA NA CORREGEDORIA E RESPONDENDO NA JUSTIÇA DO Q MORRER.QUE DEUS NOS GUARDE DOS HOMENS SANGUINARIOS.E QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DE M.COSTA.
Lopes disse...
LAMENTAVELMENTE SOMOS COMANDADOS POR OFICIAS POLITICOS,Q GOSTA DE MOSTRAR QUANTIDADE PARA SER PROMOVIDO,ATÉ HOJE NÃO ENTENDO PORQUE UM COMANDANTE TÃO INTELIGENTE ACABOU COM AS CPRP.PARA COLOCAR EM SEU LUGAR O CHOQUE QUE QUANDO CHEGA AS 22:00 SE RECOLHEM E DEIXA AGENTE NA RUA COM APENAS 2 HOMENS POR VIATURA,DEVERIA ESTRUTURAR O QUE TINHA.
Lopes disse...
QUERO AQUI DEIXAR MEUS SETIMENTOS,A POLICIA ESTA DE LUTO.COMPANHEIROS A VCS QUE COMO EU TRABALHA NA RUA Ñ EXITEM EM ATIRAR NO BANDIDO PORQ COM CERTEZA ELE Ñ EXITARA,PREFIRO ESTA NA CORREGEDORIA E RESPONDENDO NA JUSTIÇA DO Q MORRER.QUE DEUS NOS GUARDE DOS HOMENS SANGUINARIOS.E QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DE M.COSTA.
Paulo Eduardo disse...
Deveria existir uma norma regulatória para que VTRs operacionais só fossem empregadas com no mínimo de 3 homens,é também no mínimo estranho o comandante de batalhao ter um X terra para fazer seu transporte de luxo,uma verdadeira vitrine enquanto os combatentes roadam em pálio weekend caindo por tabela e parati, o carro do OF de dia que da apoio é um gol,pq não ser o contrario,o comando com o gol e o of de dia com o x terra? sabe pq,pq polícia é maquiagem é jogo de vaidade,muito orgulho dos comandos em jogo,espero q o tombamento do guerreiro não seja em vão,que os policiais se rebelem e só saiam para trabalhar com 3 homens,pq primeiro está o homem depois o número de vtrs na rua.
Paulo Eduardo disse...
Esse herói ao perceber que o marginal partiu para cima,pensou 2 vezes ou mais em atirar,sabe pq? Pq se atirasse ele teria a certeza de que a justiça diria que ele atirou em uma pessoa desarmada,os direitos humanos diriam que ele executou um homem,a imprenssa o condenaria dizendo que ele era despreparado,que fez uso desproporcional da força,este homem seria retirado do serviço ostensivo,de proteger a sociedade que é o que ele mais gostava para ser jogado no espediente,base comunitária ou guarda opções que não faziam seu perfil pois foi voluntárioa para está na rua MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIA",ele seria julgado pela corregedoria e justiça comum e não teria defesa que o salvasse da condenação,ele pensou também no sofrimeto de sua família em vê lo preso,por sua mente passou tudo isso em segundos,tentou resolver da maneira que parecia mais justa,detendo o meliante sem disparos e atua - lo por resitência mas a vida não aceita erros,apenas um vence,a morte é implacável,como diria a última frase de nosso juramento militar " MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA".
Paulo Eduardo disse...
Quem souber do local e hora da última despedida postar por favor.
FÁBIO disse...
ISSO É INADMISSÍVEL. SOU POLICIAL MILITAR E É DEPLORÁVEL E HUMILHANTE TER QUE LER UMA REPORTAGEM DESSAS. UMA VIDA FOI CEIFADA E OUTRA CORRE O RISCO DE SER TAMBÉM. EM RAZÃO DA INEFICÁCIA,IRRESPONSABILIDADE, NEGLIGÊNCIA E OMISSÃO DO ESTADO NA DEVIDA FORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA QUE UM POLICIAL PUDESSE TER O MÍNIMO DE CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA ATUAR NO SERVIÇO OSTENSIVO DAS RUAS. ESSE TIPO DE SITUAÇÃO ACONTECE POR QUE SOMENTE PARA OFICIAIS SÃO OFERECIDOS CURSOS QUE REALMENTE CAPACITAM OS PMS PARA ATUAR EM UMA SITUAÇÃO DE RISCO COMO ESSA. O ÚNICO BATALHÃO QUE, QUANDO SEU 'CORPO' DE OFICIALATO RESOLVE, MINISTRAR ALGUM TIPO DE CURSO DE TÉCNICA DE ABORDAGEM, DE INCURSÕES TÁTICAS DE COMBATE AINDA É O BOPE, JUNTO AO CHOQUE E O GATE QUE ALGUNS INSTRUTORES COM BOA VONTADE PASSAM REALMENTE ALGUMAS DESSAS TÉCNICAS. MAS A POLÍCIA QUE REALMENTE FAZ O NOME DESSA INSTITUIÇÃO NÃO TEM PREPARO ALGUM PARA ATUAR NO POLICIAMENTO DE RUA. FICA O MEU PESAR PARA A FAMÍLIA DO COMPANHEIRO MORTO E TAMBÉM PARA A FAMÍLIA DO COMPANHEIRO FERIDO QUE LUTA PELA VIDA. E QUE NOSSOS GERENCIADORES DE CRISES TOMEM ALGUMA ATITUDE DIANTE DE UM FATO DESSES. QUE ESSE NÃO VIRE SOMENTE MAIS UMA TRISTE ESTATÍSTICA. QUE A NOSSA NOVA GOVERNADORA, A SENHORA ROSALBA OLHE COM BONS OLHOS PARA NOSSA CATEGORIA. NÃO BASTA SOMENTE COMPRAR EQUIPAMENTO, ARMAMENO E MUNIÇÃO NÃO. PRECISA-SE QUALIFICAR MELHOR NOSSOS POLICIAIS MILITARES.
Janildo da Silva Arante disse...
Infelizmente somos aqueles que são os únicos a prestar um juramento do tipo: "Ao ingressar na Polícia Militar do Estado de(o) ..., prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA". Assim temos que, dessa forma, defender uma sociedade hipócrita que não nos valoriza de forma alguma. Enquanto muitos votam os próprios salários nós estamos na pedra quente para proteger os ricos e ladrões de colarinho branco. Temos poucos segundos para decidir entre a vida ou a morte de um vagabundo que atira contra nós (muitas vezes com o medo de se enrolar)enquanto a nossa própria instituição é dividida em duas classes ...
anderson disse...
EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AQUI TRAZER OS MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DO GUERREIRO QUE NO CUMPRIMENTO DO SEU DEVER TOMBOU E QUE DEUS POSSA FAZER COM QUE ELE POSSA DESCANSAR EM PAZ. EM SEGUNDO , ACHO QUE O COMENTÁRIO QUE FOI FEITO EM RELAÇÃO AO BPCHOQUE FOI EQUIVOCADO, AS NOSSAS VTR´S Ñ RETORNAM AO BATALHÃO A MEIA NOITE.O BPCHOQUE VEM REALIZANDO PATRULHAMENTO EM TODA GRANDE NATAL E EM ALGUMAS CIDADES DO INTERIOR ATÉ AS 5HS E QUANDO Ñ SAI É DEVIDO A COTA DE COMBUSTÍVEL, ENTÃO ESPERO QUE OS AMIGOS REFLITAM ANTES DE FALAR. CADA BATALHÃO TEM SUAS MISSÕES(BOPE, BPCHOQUE, ROCAM...) E CONCORDO EM RELAÇÃO AS VTR´S COM DOIS POLICIAS, ISSO VAI TOTALMENTE CONTRA AOS PRINCIPIOS DE SEGURANÇA EM UMA ABORDAGEM POLICIAL.
militar.228 disse...
Paulo Eduardo o Sd M. Costa sera velado em João Pessoa - PB na Funeraria Rosa de Sarom Rua Pref Osvaldo Pessoa, 326 - Jaguaribe hoje a tarde 19/12/2010 espero nao ter postado isto tarde demais, Conhecia o guerreiro M. Costa do 6º pelotao em 2006 era uma otima pessoa e com certeza um otimo policial, uma perda inestimavel para seus amigos, companheiros e familiares. Que ele descanse em paz e meus sinceros pesames.
gledson disse...
Todos dias sairmos de nossos lares pra combater as mazelas de uma sociedade que não nos ver com bons olhos... trabalho com a morte, com o perigo, com o milessimo de segundo pra toma uma atitude, uma decisão. Sairmos de nossos lares dos seios dos nossos familiares...pra que eu me pergunto agora...protege quem...hum...enganar a quem...a si mesmo...com esses proventos...minha mãe não me queria Policial, acho que ela se acostumou com a idea... tomara que as mães não se acostume com a perda de seus filhos. M COSTA tera que ser a nossa bandeira. E voces mazelas da sociedade... Não estamos feridos, estamos mordidos, e vamos pra dentro...a cobra vai fumar... o osso é duro... mais vamos sempre roer facil...
geandance disse...
As associações devem procurar o ministério publico para que o comandante do 1 BPM seja punido pelo fato de irresponsavelmente permititir que uma viatura só tenha 2 homens contribuindo na morte do M.costa. Heronides se voçê quer ser realmente um lider abraçe essa causa para que isso não venha acontecer novamente.
cbrubao2000 disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
Gustavo disse...
heronides, nao vou discutir c vc enquanto estamos d luto por um companheiro. so digo para vc q se diz tao entendido que procure entender e estudar as coisas que vc nao conhece.
cbrubao2000 disse...
2 Homens em uma viatura... é de fazer nojo como somos tratados. Simplesmente para chupar OVO DE POLÍTICO mostrando que tem muitas viaturas nas ruas dividem o efetivo de 1 Guarnição para 2. Eu não conhecia o Companheiro, que Deus o tenha em seu lado, e que conforte a Família. Para os que restam, que tenham nossos caminhos iluminados, e que não continuemos se fudendo por irresponssabilidade de quem não estará no momento das ocorrências.
spj disse...
Estava com minha familia no shoping,na hora deste trágico acontecimento,e pude sentir no rosto das pessoas que presenciavam aquela sena a indignação e revolta pelo acontecido,e me pergunto quantos mais terão que deixar seus filhos orfãos, suas mulheres ou esposos viúvos e suas mães inconsoláveis;Hoje foi o corajoso SOLDADO POLICIAL MILITAR M.COSTA ,amanhã poderei ser eu ou qualquer outro irmão de farda.pois temos nós praças que deixar-mos de ser tão desunidos ,mas infelizmente depois de um sinistro como este nos unir-mos em torno de causas comuns para nossa classe e fazer-mos da dor a motivação para conceguir-mos melhorias de trabahlo para nós, para que se assim DEUS nos permitir concigamos retornar para nossas familias ao fim de cada serviço ,meus sinceros sentimentos a família do nosso gerreiro M.COSTA,VÀ COM DEUS MEU IRMÂO.
RUDSON ROCHA disse...
Meus pessames a familia do soldado,
j-lsdasilva disse...
ompanheiros a minha pessoa estava ao lado do nosso companheiro sd M.COSTA no seu ultimo momento ainda vivo .foi dificil ver aquela cena ,uma pessoa boa um cara legal mesmo, um otimo policial sempre chegva cedo para o serviço. asim como eu um torcedor fanatico do flamengo. terminei o serviço arrasado,ainda assim estou cmpletamente abatido.fico pensando, e agora como sera os proximos srviços sem ter o apoio de um bom policial. vc vai deixar saudades em todos nós, vai virar um exemplo bom para os que chegam e para os quer assim como eu trabalha em pró de uma socidade que muitas as veses nos negam um simples aperto de mão. obrigado meu deus por ter trasido uma pessoa de tão longe para ser um amigo de todos nós que fazemos a policia militar de todo o brasil.
elida disse...
Eu Elida Pontes de Lucena,esposa do excelentissimo soldado Marcio do Nascimeno Costa,venho a agradecer a todos pela solidariedade e conforto que estão dando a nossa familia,muito obrigada e eu sei que ele é um heroi de verdade e que adorava o seu trabalho,e seus amigos companheiros,sei que onde ele estiver ,esta muito orgulhoso,pois ele fez a sua parte com a sociedade e com a minha vida e familia.obriga.Te amo Marcio para sempre.
Leonardo disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
Leonardo disse...
Eu Tive à hora de ser formado com o grande SD M. COSTA, o exemplo a ser seguido. Sempre atento nas aulas para que na rua fosse empregado tudo que “se tenta passar”, nuca abordar em menor numero, nuca sair numa vtr com dois policiais. O que se ensina no CFAPM, é uma utopia, pois o que “tenta passar” eu nuca vi nas ruas. Agora o que vai acontecer? Eu sei a resposta, o nosso amigo M. COSTA, vai vira assunto em sala de aula para os próximos alunos não sair em vtr com dois componentes pois toda vtr tem que sair com no mínimo três policiais. OS MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA. Ass. Sd Murilo
sd disse...
O que dizer nesta hora? Agora o cmt. da PM tem que deixa de baba Governo e tomar uma decisão: Polícia para combater a crimilalidade ou para realizar propaganda. Caí fora Araújo, a tropa não aguenta mais.
John Canibal disse...
Meus pessames a familia do SD.
Oeste News disse...
HÁ TRÊS ANOS, BEM PRÓXIMO DE INGRESSAR NA RESERVA REMUNERADA FUI ESCALADO COMO COMANDANTE DE GUARNIÇÃO COM APENAS O MOTORISTA E DISSE PARA MEU COMANDANTE QUE NÃO ERA CERTO DE TRABALHAR COM APENAS DOIS POLICIAIS NA GUARNIÇÃO E FALOU QUE EM NATAL JÁ EXISTIA ESSE TIPO DE POLICIAMENTO E DISSE QUE EU TINHA QUE CUMPRIR COM A ESCALA DE SERVIÇO. PARA NÃO ENTRAR EM ATRITO, SIMPLESMENTE FIZ QUE ESTAVA DE SERVIÇO E ISTO ACONTECE COM TODAS AS VIATURAS COM APENAS DOIS POLICIAIS. O ERRO DESSA FOI TER TENTADO ATENDER TAL OCORRÊNCIA. EM MOSSORÓ, O CABO GERALDO COM APENAS O MOTORISTA NA GUARNIÇÃO, FOI ATENDER A UMA OCORRÊNCIA E FOI MORTO.QUE ESSAS OCORRÊNCIAS COM MORTE PONHA EM ALERTA AOS NOSSOS POLICIAIS QUE SÃO ESCALADOS, NÃO VÃO, FIQUE AQUARTELADO, FAZENDO ASSIM, O COMANDO VAI ESCALAR UMA VIATURA NO MÍNIMO COM POLICIAIS MILITARES. VIATURA COM DOIS POLICIAIS SÓ SERVE PARA ATENDER OCORRÊNCIA COM UM SIMPLES BEBADO; SE FOR COM BANDIDO, TEM QUE SER O BOPE. AÍ FALTOU EXPERIÊNCIA DO COMANDANTE DA GUARNIÇÃO, DEVERIA TER SOLICITADO O APOIO DE OUTRAS VIATURAS, PRINCIPALMENTE, PORQUE ELE SABIA QUE SE TRATAVA DE UMA OCORRÊNCIA DE ALTO RISCO

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL , COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDDE

CONTADOR DE VISITAS