SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE LINK

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

LIVRO

LIVRO

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CABO QUEIROZ E SOLDADO CARLINDO MORTOS E OS CORPOS CARBONIZADOS

11/11/2004 – O cabo PM Albi Aprígio de Queiroz e o soldado PM Francisco Carlindo Dantas, natural de São José do Brejo do Cruz-PB, nascido a 1º de setembro de 1971, filho de Emiliano Batista Neto e de Margarida Dantas, havia ingressado na PM em 29 de setembro de 1993, foram mortos e os corpos carbonizados, fato registrado na divisa entre os municípios de Rodolfo Fernandes (RN) e Potiretama (CE)

O Cabo Queiroz e o soldado Carlindo foram assassinados por uma quadrilha composta, provavelmente, por cerca de 20 homens, que usaram espingardas de calibre 12, fuzil de calibre 5,56 e pistolas 380. Mais de 40 estojos dessas munições foram encontrados próximos aos corpos, que ainda queimavam quando foram encontrados logo pela manhã, segundo informações do delegado de polícia do município de Potiretama-CE, Sargento PM Edílson Costa.

Os corpos foram levados para Fortaleza e identificados pela arcada dentária. A família do Cabo Queiroz levou uma ficha dentária dele que estava com seu médico. Já os familiares do soldado Carlindo reconheceram devido a um aparelho ortodôntico que ele havia colocado recentemente. O sepultamento dos corpos do cabo e do soldado ocorreu no início da noite do dia 14 de novembro. Carlindo no cemitério público de Caicó e o cabo no município de São Fernando, distante 18 quilômetros do centro de Caicó. De acordo com o tenente coronel João Nogueira do 7º BPM, sediado em Pau dos Ferros, os policiais assassinados estavam sendo investigados, já que existiam fortes suspeitas do envolvimento deles com quadrilhas de assaltantes. O Cabo Albi, segundo o serviço de inteligência da polícia, tinha envolvimento com o assaltante “Dão Torrado, morto recentemente num confronto com agentes da Polícia Federal, no município de São Bento-PB. Além de Dão Torrado, ele também tinha ligação com José Valdetário Benevides. O Cabo Queiroz ainda era suspeito de envolvimento na morte do tenente PM Gilberto, fato ocorrido no dia 10 de novembro de 1998, na zona rural de Tenente Ananias. O tenente Gilberto comandava uma barreira policial para evitar a passagem de assaltantes que haviam assaltados o Banco do Brasil de São João do Rio do Peixe-PB. O Cabo encontrava-se com o tenente, e estava sendo investigado que ele teria atirado na nunca do tenente. O tenente Gilberto foi atingido com um único tiro na nuca. Destacamos esse triste acontecimento devido ter ocorrido quase na área da 3ª CPM, apesar de ter sido exatamente no município de Potiretama.

Cabo Queiroz e o soldado Carlindo foram mortos e seus corpos carbonizados próximo ao município de Rodolfo Fernandes-RN, há poucos metros da divisa com o município de Potiretama-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL , COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDDE

CONTADOR DE VISITAS